Lettering – minha nova paixão

Oi oi gente linda da minha vida, como estão?? O post de hoje era o programado para ontem hehehe, mas como vocês viram meu coração ficou inspirado ontem e teve textinho por aqui. =D

Hoje vim mostrar para vocês minha nova paixão, LETTERING!!! Serio, cada dia mais eu me apaixono por essas coisinhas de papelaria, letras, desenhos. Acho que vou remoinhar a fita e começar meus cursos de novo hahahaha.

Para quem não sabe, achei essa definição na internet:

“O lettering pode ser simplesmente definido como a arte de desenhar letras e a principal diferença com a tipografia é que o produto do lettering é a combinação de formas projetadas e desenhadas com um propósito específico, ao contrário da tipografia, que usa formas pré fabricadas.”

1c5f4fc86ad1ed21d08926b725cd78a6Essa imagem define bem o lettering e o que eu tenho ficado, VICIADA!!! Achei muita coisa linda no pinterest e quero compartilhar com vocês. Logo farei um Inspire-se com lettering para eu mostrar tudo.

Hoje queria mais contar essa nova paixão para vocês e mostrar alguns canais que tenho AMADO ver e me ajudado muito a inspirar e treinar essa nova paixão.

Vou deixar dois canais que eu tenho amado, o primeiro é o canal da Marina, do Primeiro Rabisco. Ela é brasileira e eu adoro o jeito dela explicar, parece que tudo fica mais simples.

O segundo é o canal de um gringo, britânico que eu simplesmente viciei e já assisti os videos mais de uma vez. Ele é super didático e te explica passo a passo como treinar e começar a fazer seu lettering. Vale a pena visitar o canal dele se você também quer começar a fazer coisas lindas.

Logo que compartilhar mais coisas com vocês e quem sabe eu não fico boa e mostro meus treinos?? hahahah Quero fazer um caderninho DIY para treinar o lettering, querem tutorial??

 

4 Comentários on “Lettering – minha nova paixão”

  1. danielle piratininga disse:

    Eu também to viciaaaada!!!!!

  2. Sandra Sales disse:

    Olá Fê! Descobri o seu blogue há pouco tempo e adoro! Em relação à sua nova paixão, vi hoje este texto e decidi enviar para si: http://www.hearthandmade.co.uk/lettering-classes/ .

  3. Elisa Olimpio disse:

    Gosto de assistir e indico só pra você ficar mais “viciada”
    https://www.youtube.com/channel/UCfwfnLs22uumt4_v64ElHsg/videos


Deixe um comentário

